O curso de Inteligência Comercial surgiu para atender a uma demanda dos nossos alunos que buscam, ferramentas que possam minimizar os efeitos negativos inerentes a baixa velocidade de venda de unidades estocadas e/ou lançadas.
O conteúdo trabalhado durante os 3 dias de curso, permite a análise e estruturação de empreendimentos viáveis sob a ótica mercadológica, por integrar os conceitos da inteligência de mercado às melhores técnicas de marketing, inclusive digital, para potencializar a comercialização de um produto imobiliário.
Este curso contará com a presença do renomado Caio Esteves, arquiteto, urbanista, autor, coordenador de pós-graduação, Place Branding Expert e fundador do Places for Us, nessa próxima turma do mês de setembro, abordando temas como: Place Branding e Placemaking.
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O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESSE CURSO
Vamos abordar os desafios de ofertar menos do que a demanda, criando naturalmente uma sensação de escassez bem como as diferenças nas estratégias de marketing inclusive digital.
Demonstrar as técnicas mais efetivas de marketing e vendas , as vantagens e desvantagens de cada técnica e sua aplicabilidade para cada situação dentro da diversidade econômica e cultural brasileira.
8 PASSOS DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Cristiano Rabelo
Análise da Dinâmica Econômica Local (análise PESTAL);
Visualização da Vocação Imobiliária da Região;
Mapeamento de Demanda (Interna e Externa);
Determinação do Preço e Tabela de Venda (Análise do impacto econômico no negócio quanto as possíveis oscilações de preço de venda, visualizando os limites máximos e mínimos no valor);
Análise do Set Competitivo (Tendências de consumo locais, padronização dos perfis segmentados...);
Análise do Potencial de Mercado (Absorção imobiliária - High ou Low?);
Convalidação de Mercado (Pesquisas qualitativa e quantitativa, grupo focal, previsão da velocidade de venda);
Determinação de Produto (Análise de faseamentos, mapa de gatilhos mentais.
PLACE BRANDING + PLACEMAKING
COMO OS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS PODEM SE BENEFICIAR DESSA ABORDAGEM?
Caio Esteves
No cenário atual não compramos mais produtos ou serviços, aderimos a uma ideia, e nesse rápido encontro veremos como os empreendimentos imobiliários podem se beneficiar dessa abordagem, adotando o lugar como ativo estratégico e, entregando com isso, não só um produto de sucesso, mas um agente transformador da qualidade de vida nas cidades.
Apresentação do conceito de lugar;
Breve histórico do urbanismo;
Placemaking e Place branding no brasil e no mundo e muito mais!
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E VENDAS PARA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Paulo Toledo
1° Passo – Analisar o Território pelo viés da comercialização
2° Passo – Mapeie o Mercado
3° Passo – Feche o Diagnóstico
4° Passo – Plano de Ação
5° Passo – Dia “D”
ESTRUTURA DO PROCESSO COMERCIAL
Paulo Toledo
Principais Players
Gestão de Estoque
Cases de Marketing
Criador do Método MID (Mercado Imobiliário Descomplicado), que, em sua essência, trata dos principais dilemas vivenciados pelo empreendedor em sua jornada dentro do desenvolvimento imobiliário, de forma simples, clara e acessível.
Atualmente professor convidado da Fundação Getúlio Vargas no MBA Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil.
CEO e fundador das empresas integrantes do Grupo Prospecta (Empresa especializada em Estudos de Viabilidade Mercadológica e Econômico-Financeira para o segmento de Real State).
Fundador da Places for Us, 1º consultoria especializada em Place Branding do Brasil. Autor do livro "Place Branding", 1º livro com a temática do país.
Colaborador e juri do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding, membro do Institute of Place Management de Manchester/UK e associado a IPBA (International Place Branding Associaton).
Idealizou e coordena o MBA Place Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco/SP e professor na pós-graduação das disciplinas de branding e place branding no IED-SP, Rio Branco/SP, SENAC/SP, ANPROTEC/RJ e Alfa/GO, e graduação do IED/SP.
Diretor Superintendente da CIA Inteligência e Coordenação, empresa com 15 anos de atuação no mercado nacional, e coordenador de projetos horizontais , verticais e hoteleiros em mais de 28 cidades brasileiras. Administração em Marketing UNIP. Reconhecimentos CIA: Prêmio Master Imobiliário 2000 e 2012; Prêmio ADVB 2000, 2003, 2004, 2005 e 2006; Prêmio Construir Brasília 2009 e 2010.